Salada de Berinjela e Tomate Assado
Eu mantenho um diário alimentar quando viajo. Não é nada O guia definitivo para Pho em casa sofisticado, apenas um livrinho que não é o meu iPhone. Não há imagens ou rabiscos encantadores... não há sequer frases, apenas rabiscos de ingredientes e descrições do que comemos e onde. Alguns pratos tentarei recriar em casa, mas não todos. Os poucos escolhidos que chegam à minha cozinha se resumem a alguns critérios: o quanto eu desejo algo, a capacidade de decifrar minha caligrafia de frango e a disponibilidade de ingredientes semelhantes.
Esta salada de berinjela e tomate (um almoço para viagem que comi um dia no Roscioli) marcou facilmente todas as três caixas, principalmente porque é época de berinjela! Adorei como esses ingredientes simples funcionavam perfeitamente juntos: farro farro, Wraps de couve verde berinjela salteada e tomate assado com muito manjericão e manjericão. azeite. Tinha meu nome escrito nele e achei que todos vocês iriam gostar também.
Variações
Essa salada ficou ainda mais fácil do que eu esperado, sem necessidade de molho sofisticado ou queijo! Eu cozinhei minha berinjela simplesmente em uma panela com alho e grão de bico e misturei com farro, rúcula, manjericão e pinhões.
O sabor picante e brilhante desta salada vem de assar os tomates até que eles murchem. e levemente seco e marrom por fora. Seu sabor doce concentrado é o que faz isso, embora você também possapique tomates secos ao sol em uma pitada.
Eu adoro esta salada de berinjela e tomate preparada como está escrita, mas se você quiser mudar, aqui estão algumas sugestões:
- Para ficar ainda mais crocante, asse o grão de bico em vez de refogá-lo.
- Cubra tudo com parmesão ralado ou queijo feta esfarelado.
- Adicione abobrinha ou abóbora à frigideira com a berinjela.
- Adicione alguns pimentões vermelhos assados em cubos.
- Polvilhe algumas folhas de salsa picadas junto com o manjericão.
- Substitua o farro por quinoa para fazer esta salada sem glúten. grátis.
Deixe-me Receita de Chouquete saber quais variações você experimenta!
Sugestões de servir
Sirva esta salada sozinha ou como parte de um jantar maior de verão. A melhor parte é que mantém bem. Você pode prepará-lo para o almoço e guardá-lo na geladeira, ou prepará-lo para o jantar e servi-lo em temperatura ambiente. Até comi as sobras do café da manhã com um ovo frito por cima – o que não é o jeito italiano, mas ficou tão gostoso que recomendo que você experimente mesmo assim.
Se quiser ideias de o que servir com isso salada, experimente acompanhar hambúrgueres vegetarianos, hambúrgueres de feijão preto ou hambúrgueres portobello. Você também pode tratá-lo como prato principal junto com gaspacho, gaspacho de melancia ou espiga de milho. Eu recomendo bolo de abobrinha com chocolate para sobremesa!
Gostou desta receita?
Experimente algumas das minhasoutras saladas de verão favoritas, como esta salada de Lentilha à Bolonhesa macarrão, esta salada de brócolis, esta salada de cuscuz ou esta salada de melancia a seguir!