Pão De Banana Sem Glúten
Receita de frango crocante com capim-limão frito
Índice
Recebi muitos pedidos de receitas de pão de banana sem glúten ao longo dos anos e não poderia estar mais animado para compartilhar esta com vocês ! Ao provar este pão de banana sem glúten, você nunca imaginaria que ele não foi feito com farinha de trigo. É úmido, macio e cheio de sabor picante de banana. Na verdade, se eu fizesse uma comparação lado a lado com meu Pão de Banana Saudável normal, não conseguiria escolher um favorito!
Hoje estamos tomando sol em Chicago, mas pelo na semana passada, esteve frio e chuvoso. Adoro começar manhãs cinzentas e frias como esta com uma fatia grossa deste pão de banana sem glúten no café da manhã. Servido com um café ou uma xícara fumegante de matcha, é o deleite doce, mas não muito doce, perfeito para se aconchegar em um dia de início de outono. Feliz cozimento!
Ingredientes da receita de pão de banana sem glúten
Aqui está o que você precisa para fazer esta receita fácil de pão de banana sem glúten:
- Bananas , claro! Eles deixam este pão gostoso e úmido e o recheiam com sabor doce de banana.
- Farinha multifuncional sem glúten Bob's Red Mill – Eu não asso com misturas de farinha sem glúten com frequência, então fiz uma pesquisa leitores para ver quais eram seus favoritos. A mistura multifuncional de Bob foi a vencedora. Ele contém ingredientes simples e pronunciáveis (sem goma xantana aqui!) E é totalmente livre de laticínios. Se você preferir um diferentemistura de farinha para panificação sem glúten, fique à vontade para experimentar nesta receita. No entanto, só posso garantir os resultados com a farinha multiuso sem glúten Bob's.
- Farinha de amêndoa – A farinha de amêndoa é um dos meus ingredientes preferidos para panificação, esteja eu fazendo uma receita sem glúten ou não. . Como nos meus muffins de mirtilo, barras de abóbora e pão de banana normal, ele dá ao pão uma textura úmida incrível.
- Ferrimento em pó e bicarbonato de sódio – Para deixá-lo fofo e fofo!
- Ovos – Eles adicionam umidade e riqueza e ajudam o pão a crescer.
- Açúcar de coco ou açúcar normal – O açúcar de coco adoça esta receita naturalmente e adiciona extra profundidade de sabor, mas se não tiver, não se preocupe! Açúcar comum também funciona aqui.
- Leite de amêndoa e azeite extra-virgem – Eles adicionam umidade e riqueza.
- Canela, noz-moscada e extrato de baunilha – Para um sabor quente e profundo.
- Nozes – Quem não gosta de banana + nozes?? Eles dão a este pão de banana sem glúten um delicioso crocante de nozes.
- E sal marinho – Para realçar todos os sabores!
Encontre o completo receita com medidas abaixo.
Como fazer pão de banana sem glúten
Pronto para assar? Aqui está o que você precisa fazer:
Comece pelo forno. Pré-aqueça o forno a 350°. Enquanto começa a esquentar, forre uma forma de pão de 9×5 polegadas com pergaminhopapel e unte levemente os lados curtos da panela onde o pergaminho não toca.
Em seguida, misture os ingredientes molhados. Combine o purê de banana, o açúcar, o óleo, o leite de amêndoa, os ovos e a baunilha em uma tigela grande e bata até ficar homogêneo.
Em uma tigela separada tigela, misture os ingredientes secos. Misture a farinha gf, a farinha de amêndoa, o bicarbonato de sódio e o pó, as especiarias e o sal.
Em seguida, despeje os ingredientes secos na tigela de ingredientes úmidos. Mexa até incorporar bem – cuidado para não misturar demais! Adicione delicadamente as nozes logo no final.
Finalmente, leve ao forno! Despeje a massa na forma de pão preparada e espalhe mais nozes por cima. . Também gosto de adicionar uma pitada de aveia integral nesta fase. Transfira a assadeira para o forno e leve ao forno por 42 a 48 minutos ou até que um palito inserido no centro saia quase limpo.
Dicas de receitas de pão de banana sem glúten
- Compre as bananas com antecedência. O purê de banana adiciona umidade e doçura essenciais a esta receita, então certifique-se de usar bananas maduras aqui. Talvez eu só tenha azar, mas sempre que vou à loja com vontade de pão de banana, as bananas de lá são sempre verdes. Se puder, planeje fazer esta receita com antecedência. Compre as bananas com antecedência e não asse até que estejam douradas e manchadas.
- Deixe esfriar um pouco.pouco antes de comer. Será tentador devorar este pão de banana sem glúten assim que ele sair do forno, mas tente esperar uns 15 minutos antes de comer. Pães rápidos como pão de banana, pão de abóbora e pão de abobrinha tendem a ser bem macios (e quentes) assim que saem do forno. Deixar o pão esfriar vai melhorar tanto sua textura quanto seu sabor, então acredite em mim, a espera vale a pena!
- Congele os extras. Em nossa casa, um pedaço deste pão de banana sem glúten nunca dura muito. Mas se você tiver sobras, guarde-as na geladeira por até 3 dias. Eu também gosto de congelar fatias individuais para cafés da manhã e lanches rápidos no futuro. Coloque-os em um recipiente hermético ou saco para freezer e congele por até 2 meses.
- Mude. Eu adoro fazer meu pão de banana sem glúten com nozes, mas sinta-se à vontade para ser criativo com os ingredientes. Substitua as nozes por cranberries ou cerejas secas, gotas de chocolate ou nozes ou amêndoas picadas. Como alternativa, pule os ingredientes completamente!
Mais receitas sem glúten favoritas
Se você adora esta receita de pão de banana sem glúten, experimente uma destas guloseimas sem glúten a seguir:
- Massa de biscoito comestível
- Barras de granola caseiras
- Panquecas sem glúten
- Biscoitos sem assar
- Biscoitos de tahine
- Biscoitos de aveia para o café da manhã
- Sem assarBolas Energéticas