Espargos e Ovos, Duas Maneiras
Índice
Tenho tido muitos problemas com ovos cozidos ultimamente. Não a parte de fervura suave, mas a descasque. É estranho porque (sem querer ser arrogante nem nada) eu nunca tive problemas para descascar ovos. Sempre me perguntei qual era o grande alvoroço – minhas cascas de ovos sempre saíam gloriosamente facilmente. Não tenho certeza se meus ovos estão muito frescos ou se estou sendo muito áspero, mas descascar ovos se tornou minha tarefa de cozinha mais odiada.
Verdade seja dita , esses ovos cozidos deveriam ser descascados, cortados ao meio e guarnecidos com maionese de limão dijon, raspas de limão e uma lança de aspargos. O peeling não estava funcionando para mim, então eu apenas cortei a parte de cima e encerrei o dia. A maionese de limão dijon, as raspas de limão e os espargos ainda aconteceram, mas tive que acrescentar uma colher à equação. Eles eram deliciosos, mas a comida sem utensílios não é muito melhor?
É claro que alguns alimentos precisam de 10 comidas nostálgicas dos anos 90 que você provavelmente já esqueceu utensílios, como omeletes. Raramente faço omeletes – prefiro mexidos que, essencialmente, são a mesma coisa, mas sem aquelas dobras extravagantes. Consegui dobrar minha omelete aqui (oba para espátulas!), mas, sério, não importa se você mexe ou faz omelete. Este prato tem mais a ver com a textura crocante dos espargos mal cozidos e a cremosidade dos ovos.
Definitivamente há algo sobre ovos e aspargos juntos. Talvez seja overde e amarelo, talvez seja o fato de que os aspargos anunciam a primavera, ou talvez seja apenas porque eles têm um sabor tão bom juntos. O que você acha de comer ovo e aspargos?
A receita definitiva e fácil de molho de carne instantâneo
Não consegue obter aspargos suficientes? Confira meus espargos com manteiga de missô!